Como Tirar Antecedentes Criminais SP

Você mora no Estado mais populoso do país e necessita saber como tirar antecedentes criminais SP? Quer obter essa certidão de maneira rápida, descomplicada e, de preferência, pela internet? Então continue prestigiando o artigo e saiba todos os detalhes a cerca desse processo.

Hoje em dia, principalmente por conta da alta na criminalidade, esse tipo de documento está sendo cada vez mais exigido tanto na esfera privada como na pública, principalmente para ocupação de cargos de confiança, onde a responsabilidade é muito maior.

Quando tal certidão passou a ser mais exigida, houve a necessidade da Polícia Civil se modernizar, acompanhando o ritmo da sociedade, e hoje já é possível obter a certidão de antecedentes criminais de São Paulo pela própria internet.

Interessou? Prossiga com a leitura e saiba como!

Para que serve a certidão de antecedentes criminais?

Esse documento é de extrema importância para que uma pessoa possa comprovar que não tem nenhum delito pendente em seu nome, fazendo com que possa apresentá-lo em repartições públicas, entrevistas de emprego e até mesmo compra e venda de imóveis.

Vale ressaltar ainda que essa certidão não é uma ficha criminal comum, mas apenas um documento oficial que possa demonstrar um “nada consta” ou possíveis processos em andamento.

Documentos necessários

É muito simples obter a certidão de antecedentes criminais SP, pois o interessado poderá solicitá-la na internet através do portal da Polícia Civil paulista. Para isso, é necessário que a pessoa tenha mais de 18 anos, portadora de CPF e com RG emitido pelo próprio Estado de São Paulo.

Contudo, existem situações em que não será possível obter tal certidão pela internet, são elas: quando o RG do interessado for de outro Estado da federação e/ou quando a identidade não possuir o dígito verificador (que consiste no último número do documento precedido por um hífen).

Caso você esteja na situação apresentada acima, então deverá procurar uma unidade de identificação da Polícia Civil no Estado de São Paulo para saber maiores informações sobre tal assunto em particular.

A emissão do documento é absolutamente gratuita e em geral terá a validade máxima de noventa dias a contar a partir da data impressa no documento.

Como tirar Antecedentes Criminais SP

De fato é bastante simples obter esse documento tão importante! Para isso, basta acessar o portal da Secretaria de Segurança Pública através do seguinte endereço eletrônico:

http://www.ssp.sp.gov.br/servicos/atestado.aspx

Em seguida, basta observar o final da página, localizar e clicar no botão “solicitar atestado”.

como-tirar-antecedentes-criminais-sp

Após aguardar o perfeito carregamento da página, irá aparecer um formulário que deverá ser corretamente preenchido com os dados pessoais do interessado:

antecedentes-criminais-sp

Note, como já informamos mais acima que o número do RG necessita ter digito e deve ser informado no campo “número de RG”. Caso o RG do interessado não possua o digito, não será possível realizar a pesquisa online e o interessado deverá procurar a unidade de identificação da Polícia Civil paulista mais próxima.

Por fim, é interessante que o interessado confira tudo aquilo que digitou no formulário, faça as alterações necessárias e clique no botão “pesquisar”.

E então, já ficou a saber mais sobre como tirar antecedentes criminais SP, quais são os documentos necessários, como fazer online, etc…?

Deixe em baixo nos comentários a resposta à ultima pergunta junto com alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado após a leitura do artigo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *