Agendamento Visto Americano [ Como Fazer ]

Você tem interesse em fazer turismo nos EUA? Precisa ir até as terras do Tio Sam por conta do aparecimento de uma excelente oportunidade de trabalho? Sonha em poder estudar um dia nos Estados Unidos, a maior economia do planeta?

Então esse artigo foi feito para você, pois demonstraremos como proceder quanto ao agendamento visto americano.

De fato, hoje em dia, percorrer todo o trâmite legal que envolve desde os primeiros passos, o próprio agendamento, a documentação necessária e a entrevista é um tanto burocrática e requer muita paciência, principalmente por conta da atual política antiterrorista adotada pelo governo americano prometida ainda durante as eleições por Donald Trump.

De qualquer maneira, não desista e persista!

Confira agora um passo a passo para você não se enrolar e conseguir o quanto antes o agendamento visto americano, e ter a chance de obter por fim o tão esperado visto de entrada no passaporte.

Agendamento do Visto Americano

Para aqueles que ainda não sabem, o agendamento visto americano nada mais é do que formalmente agendar com boa antecedência a entrevista no consulado americano com o objetivo de obter das autoridades competentes a autorização necessária para entrar no território dos Estados Unidos de forma legal, através de um visto devidamente estampado no passaporte do interessado.

Anos atrás esse agendamento era ainda mais burocrático, pois como não existia um portal de acesso, eram necessárias várias visitas do interessado ao consulado até obter finalmente o visto.

Entretanto, por sorte não é mais assim.

Preenchendo Formulário para o Agendamento

Para entrarem legalmente nos Estados Unidos, todos os brasileiros necessitam do visto e o preenchimento do formulário para o agendamento é o primeiro passo a ser dado!

Note que este tutorial de preenchimento do formulário para o agendamento serve para os principais casos de pedidos de visto, ou seja, apenas para estudantes, fins de turismo e trabalho.

A primeira coisa que o interessado deve ter em mente é que esse formulário deve ser preenchido integralmente em inglês, do contrário ele será anulado e o trâmite do agendamento não terá prosseguimento.

Para acessar o formulário de agendamento (DS-160), é necessário acessar o seguinte endereço eletrônico:

https://ceac.state.gov/genniv

Todas as perguntas do formulário estarão em inglês, contudo o usuário pode ter sua navegação facilitada passando o ícone do mouse em cima delas, pois automaticamente serão traduzidas para o português.

Como a velocidade de preenchimento do formulário não depende do sistema ,mas sim da experiência de cada usuário, tal ação poderá demorar um bom tempo, por isso, para evitar perder todo o trabalho por conta de qualquer imprevisto, salve ele no próprio portal anotando o “application ID”.

Sendo assim, se precisar voltar mais tarde, basta informar esse código no portal e recomeçar.

Quando tiver certeza que terminou de preencher corretamente o formulário, salve mais uma vez e imprima-o. Logo em seguida surgirá uma mensagem de confirmação indicando o final dessa etapa.

Agendando a Entrevista do Visto Americano

Agora que o interessado já sabe como preencher o formulário, chegou a hora de dar o segundo passo rumo ao desejado visto de entrada: o agendamento da entrevista.

Para tal, é preciso estar com o número do passaporte, o código de barras gerado no momento da impressão do formulário e cadastrar a intenção da entrevista no seguinte endereço eletrônico:

http://brazil.usvisa-info.com

Caso ocorra qualquer problema ou dúvida neste processo de agendamento, ou mesmo casos de exceção, o interessado terá que ir ao Centro de Atendimento ao Solicitante do Visto (CASV) ou ligar para o seguinte telefone: (21) 4042-0584.

Por fim, é bom ressaltar que se o interessado conseguir o cadastramento da intenção da entrevista no portal, durante essa etapa terá de fazer o pagamento de aproximadamente $160,00 (cento e sessenta dólares).

E então, já ficou a saber mais sobre como fazer para ter o agendamento visto americano sem problemas?

Deixe em baixo nos comentários a resposta à ultima pergunta junto com alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado após a leitura do artigo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *