Agendamento Carteira de Trabalho [ Como Fazer ]

Por incrível que pareça, mesmo com tantos processos de informatização implementados pelo Ministério do Trabalho, no princípio de 2017 houve um verdadeiro colapso na confecção da carteira de trabalho, fazendo com que muitas pessoas perdessem boas oportunidades por conta desse problema. Contudo, essa pane já foi resolvida e as emissões voltaram ao normal. Então, se você quiser informações sobre o procedimento de agendamento da carteira de trabalho, a hora é agora!

Você nunca trabalhou e quer obter a primeira via da carteira de trabalho? Você perdeu a sua carteira de trabalho e quer retirar a segunda via? Está com qualquer outro problema na carteira de trabalho e demanda atendimento para resolver sua situação? Logo precisará realizar um agendamento desse documento importantíssimo sem o qual ninguém trabalha formalizado no país. Leia atentamente o artigo e conheça tudo sobre o tema!

Onde Tirar Carteira de Trabalho?

Há pouco tempo era bem complicado dar entrada e receber a carteira de trabalho!

Muita burocracia, baixa eficiência e desorganização eram apenas alguns dos problemas enfrentados pelas pessoas que precisavam de qualquer tipo de serviço relacionado ao documento.

Hoje, a situação é bastante diferente, pois qualquer problema referente a carteira de trabalho ainda deve ser resolvido num dos postos de atendimento do Ministério do Trabalho espalhados em muitas cidades do país, mas o sistema evoluiu, se modernizou e vêm implementando mudanças significativas para atender o público cada vez melhor, tanto que criou o sistema de agendamento carteira de trabalho?

Como Fazer Agendamento Carteira de Trabalho

O agendamento da carteira de identidade pode ser feito todo no ambiente virtual do Ministério do Trabalho. Para isso, basta acessar o seguinte endereço eletrônico:

http://saaweb.mte.gov.br/inter/saa/pages/agendamento/main.seam

Após o carregamento da página, o interessado deverá selecionar no primeiro campo o seu Estado de origem, logo abaixo o Município em que reside, a unidade em que deseja ser atendido e, por fim, qual o tipo de atendimento que deseja realizar no momento, no caso marque a opção “carteira de trabalho”.

Faça uma revisão para verificar se tudo foi informado corretamente e clique em “Prosseguir”.

Note que existe a possibilidade do seu Município não estar listado como uma das opções, portanto, se isso acontecer, não se assuste, apenas significa que sua cidade ainda não pode realizar esse tipo de serviço online e que terá mesmo de ir até um posto de atendimento do Ministério do trabalho como antigamente, ou seja, sem agendar e com a cara e a coragem.

Na sequência, outra página é aberta e você terá que informar outros dados, são eles: a sua data de nascimento, o seu telefone para contato (fixo e celular) e o CPF. Feito isso, clique mais uma vez em “Prosseguir”.

Outra página será aberta, dessa vez com a informação do sistema quanto ao agendamento, ou seja, o local, a data e a hora do seu comparecimento ao posto do Ministério do Trabalho.

Como o sistema de agendamento funciona 24 horas por dia, aconselhamos aos interessados fugirem do horário comercial, pois é o momento em que o portal recebe mais visitas e a navegação pode ficar mais lenta. Prefira horários alternativos!

Por fim, aconselhamos a todos que passarem por essa experiência que ao receberem a mensagem automática do sistema apresentando as informações do agendamento, que façam uma impressão, pois é importante estar com esses dados em mãos e ainda pode ser útil durante o atendimento presencial marcado.

E então, já ficou a saber mais sobre como fazer para ter o agendamento carteira de trabalho sem problemas?

Deixe em baixo nos comentários a resposta à ultima pergunta junto com alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado após a leitura do artigo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *